Eu entendo que felicidade é um estado de espírito, podem acontecer situações na quais nos abalem, nos deixe desanimados, tristes, mas a felicidade ela continua ali, mesmo que ofuscada. Já a alegria, é um estado emocional, onde você dá suas gargalhadas e se sente alegre devido a alguma situação.
Tem momentos em que você está alegre, triste, angustiado, etc, isso são emoções que podem mudar no decorrer do dia devido às circunstâncias em que está passando.
Mas uma pessoa que é genuinamente feliz, por mais difíceis que estejam “as coisas”, por maiores que sejam as lutas, ela sempre será positiva, sempre verá uma solução e sempre terá um sorriso no rosto. A energia da pessoa que carrega a felicidade, é leve, o semblante é suave, até mesmo o tom de voz é tranquilo.
A pessoa que não é feliz, pode sim ter momentos de alegria, mas não passa disso. A alegria é momentânea, passageira.
Baseio por mim, às vezes me acontecem algumas coisas que me deixam mal, triste, magoada, arrasada, e eu até tento manter esses sentimentos (maluquice minha), mas eu não consigo, logo minha energia muda e eu já acho graça nas coisas, deixo para segundo plano o problema. Não me lembro de algum dia alguém me perguntar se eu estava triste. Perguntam se estou bem, mas triste, não. Não é porque escondo, às vezes até quero parecer triste, (kkkkk), mas não consigo, porque dentro de mim existe a felicidade genuína, ela transcende a mim, eu posso estar triste, mas o meu corpo, minha expressão, meu olhar não irá transmitir, pelo simples fato da tristeza ser um sentimento em mim passageiro, pois quem permanece é a felicidade.
Mas o qual o segredo das pessoas felizes?
É ter preocupação, mas não deixar que essas preocupações dominem sua vida.
É ter problemas, mas é entender que para todo problema existem no mínimo 2 soluções.
É entrar em desespero, mas acreditar que tudo dará certo no final (e sempre dá).
É entender que tudo passa…
Tudo se transforma, nada é eterno.
É ri de tudo, inclusive de você.
Não ser tão estressada(o).
Não se preocupar com a opinião dos outros, e quando se preocupar, lembre-se dos seus boletos.
Não se comparar com ninguém, você é única(o).
Amar a simplicidade da vida.
Ter uma vida leve e viver o hoje.
Ser positiva(o).
Ser diferente, ser autêntica(o), ser você.
E principalmente, ter Deus no coração, onde Ele habita, não há espaço para amarguras.
Muitas pessoas procuram a felicidade no outro, em situações, em bens materiais, mas, a felicidade tem que estar em você. É muito simples deixá-la fazer parte da sua vida; não te sabote!
Se me perguntassem se sou feliz, eu responderia com “toda alegria”: Siiiiim!
E você? Qual seria a sua resposta?
Um forte abraço!