Mentiras, quando usá-las?

Em nossa sociedade somos ensinados a sutilmente utilizarmos de mentiras para vivermos bem e em paz com todos. Mas, estaria certo esse comportamento? Uma vez que, quando falamos a verdade, colhemos árduas consequências.

A famosa “mentira branca”, que tem como objetivo poupar o sentimento alheio, tem alimentado um perfil social de pessoas extremamente sensíveis e incompreensíveis. As pessoas têm que adotar um comportamento mentiroso para não “machucar” o outro com a sua verdade.

Sinceramente? Isso está um saco!

Sim, a verdade dói, mas é melhor uma verdade que doa do que uma mentira que iluda, que engane e que, mais cedo ou mais tarde, será descoberta, e junto virá inevitavelmente, a desconfiança.

Precisamos entender e aceitar as pessoas como são, encarar as verdades que ela carrega, aceitar sua história de vida, suas dores, seus gostos, suas opções.

Quem mente para agradar, é uma pessoa fraca, sem posicionamento, sem coragem de encarar as consequências da verdade.

Quem realmente se importa com você, aceitará sua verdade, mesmo que doa. Porque pessoas de verdade, gostam de pessoas de verdade.

A vida não gira em torno da gente, e nem sempre tudo sairá como gostaríamos, precisamos parar de sermos crianças mimadas e aceitar o que vier contrário a nós.

Precisamos nos posicionar mais, acreditar em nossas verdades, sermos mais fiéis e verdadeiros conosco. A verdade é uma pedra preciosa de muito valor nos dias de hoje, e sempre será! Esteja próximo de quem utiliza da verdade, da sinceridade, seja essa pessoa!

E respondendo à pergunta do título deste texto: Nunca devemos utilizar da mentira, por mais que em certas situações ela pareça “favorável”, a mentira causa um mal terrível para pessoas de bem, de bom caráter.

E, nunca se arrependa em ser uma pessoa verdadeira, essa é a maior qualidade de uma pessoa destemida.

E só para lembrar: A verdade sempre vence a mentira. E, mentira tem perna curta!

Um forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *